Depois de alguns dias sem postar aqui, volto com mais um console, o TV Jogo 10.

Não existe quase nada de informações sobre esse console na internet, talvez nesse blog seja o que mais tenha informações sobre ele, mas talvez algumas informações que eu poste aqui eu possa estar enganado, pois são suposições.

O TV Jogo 10 foi fabricado pela Malitron, mas pelo formato do console e pelo nome dele, suspeito que essa empresa Malitron seja a Superkit, fabricante do TV Jogo 3 e 4, talvez ela tenha trocado de nome, mas não tenho certeza... O ano de fabricação desse console ainda é um mistério para mim.

O TV Jogo 10 tem 10 jogos na memória, e ainda desconheço quais são os jogos, provavelmente pelo que vi em poucas fotos que achei sobre ele, a fonte dele deve ser externa, pois vi uma entrada P2 atrás do console, talvez essa entrada seja da sua fonte, e a fonte dele talvez tenha as mesmas especificações do Atari 2600.

Como disse anteriormente, desconheço quais são seus jogos, mas minha maior suspeita, é que ele seja um clone do Telejogo II, pois o TV Jogo 3 da Superkit era um clone do primeiro Telejogo, e esse console tem 10 jogos na memória, o único console nacional que chega mais perto dessas características é o segundo Telejogo.

Vou postar duas fotos dele que encontrei na internet, até antes de encontrar esse console, eu ainda não sabia nem o nome do videogame, essas fotos pertencem a coleção do colecionador brasileiro Hélio Ferraz, mais conhecido como "Sr. Ferraz".

Foto do console com a sua caixa:

Mais uma imagem, dessa vez de dois consoles, um mais de perto, e outro de lado, aparece uma entrada P2 atrás dele, talvez essa seja a entrada de sua fonte...


Infelizmente não encontrei nenhum vídeo sobre o TV Jogo 10 na internet, mas se um dia surgir um, certamente postarei aqui.

2 Responses so far.

  1. Comprei um hoje pelo OLX, gostaria de saber o ano de fabricação

  2. Infelizmente não sei lhe dizer o ano, mas chuto que ele tenha sido fabricado entre 1979 e 1981... Ele provavelmente é um clone do Telejogo 2, mas não tenho certeza também, nunca vi nem um vídeo dele funcionando.

Postar um comentário